A Paraíba o tempo todo  |

Hospital da Criança de CG realiza mais de 5,1 mil atendimentos em outubro

Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande realiza mais de 5,1 mil atendimentos em outubro

O Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande realizou, no mês de outubro, 5.126 atendimentos, entre procedimentos ambulatoriais e internações, o que representa uma média de 165 por dia e 103 a mais que em setembro. Deste total, a maioria dos atendimentos, de acordo com o setor de estatísticas da unidade hospitalar, foi na faixa etária de 0 a 2 anos. O Hospital Dr. Severino Bezerra de Carvalho foi inaugurado pelo prefeito Veneziano Vital no mês de junho e realiza atendimentos de casos clínicos eletivos e de urgência de crianças e adolescentes não só do município, mas de outras cidades paraibanas.

Do total de atendimentos realizados no mês passado, 4.412 foram de residentes em Campina Grande, que correspondem a pouco mais de 86%, e 714 de outros municípios. Ainda em outubro, o maior número de atendimentos no hospital foi de crianças e adolescentes dos bairros de Bodocongó, Malvinas, Pedregal, Santa Rosa, que ficam mais próximos da unidade, além do Catolé e José Pinheiro. Outro dado disponibilizado pelo setor de estatísticas é que 52% dos atendimentos foram de crianças e adolescentes do sexo masculino.

Também durante o mês de outubro, a maioria dos atendimentos feitos no Hospital da Criança e do Adolescente, 76%, foi durante o dia. Quarenta e uma crianças e adolescentes foram encaminhadas de outros estabelecimentos de saúde para o hospital e em apenas sete casos houve encaminhamento dos pediatras para atendimento em outras unidades hospitalares.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe