A Paraíba o tempo todo  |

Homens se arriscam trabalhando em pedreira sem equipamentos

 Apesar das tristes estatísticas que revelam o crescimento de acidentes em ambiente de trabalho, muitos paraibanos ainda se arriscam em trabalhar com as condições mínimas de segurança, colocando em risco a própria vida.

Na Paraíba, dezenas de trabalhadores morrem todos os anos vítimas de acidentes de trabalhos segundo dados do Ministério do Trabalho e da Previdência Social. As pedreiras e minas de caulim, principalmente em cidades como Junco do Seridó no Sertão do Estado, são os locais onde mais ocorrem acidentes de trabalho. Mesmo com a fiscalização, os trabalhadores não temem em se arriscar em atividades clandestinas e de alto risco.

Ontem por exemplo, homens foram flagrados trabalhando de forma arriscada e sem os equipamentos de segurança em uma pedreira localizada no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. De acordo com a foto tirada por Walter Paparazzo/G1), o homem trabalhava em uma altura de mais de 20 metros dentro de uma pedreira e sem nenhum tipo de equipamento de segurança. Nas imagens, um homem é flagrado no momento em que realizava um serviço a vários metros de altura. Na pedreira, adolescentes também foram flagrados trabalhando de forma perigosa. Vários adolescentes estavam carregando um caminhão de pedra sem as mínimas condições de segurança.

Em cinco anos mais de 50 trabalhadores já perderam a vida em atividades de risco na Paraíba. A maioria dos acidentes aconteceu nas minas de caulim de Junco do Seridó. A retirada do minério em áreas proibidas pela legislação, tem deixado muitas famílias de luto. Além das minas, as pedreiras também são locais onde acontecem muitos acidentes na Paraíba.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe