A Paraíba o tempo todo  |

Homem mais alto do Brasil se interna em hospital onde fará cirurgia para amputar perna

O homem mais alto do Brasil, que mede 2,37 metros, se internou nesta segunda-feira (6) no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, onde fará a cirurgia para amputação da perna direita. O procedimento é necessário por causa de uma infecção, que o deixou sem andar e conseguir ficar de pé.

Ninão, como Joelison Fernandes da Silva é conhecido, precisa amputar a perna por causa de uma ostomielite – doença infecciosa que atinge os ossos – diagnosticada há cerca de quatro anos.

Por causa de um agravamento do quadro de saúde, ele antecipou a cirurgia para o último dia 3 dezembro. Mas, como o hospital só libera o leito para internação dois dias úteis após o pagamento dos serviços, o procedimento foi remarcado para terça-feira (7), segundo a esposa dele, Even Caroline.

cirurgia será realizada com recursos arrecadados em uma campanha feita na internet .Desde então, muitos cuidados são necessários. O curativo na perna precisa ser feito todos os dias. Para isso, ele conta com o auxílio de uma equipe da rede municipal de saúde ou com a mãe.

Depois, a pretensão do paraibano é usar uma prótese “para realizar o sonho de voltar a andar”.

O paraibano, natural de Taperoá, descobriu o gigantismo aos 14 anos, quanto media 1,95 metro. Teve a opção de fazer uma cirurgia para parar o crescimento, mas não fez por medo dos riscos do procedimento. Parou de crescer há quatro anos com a ajuda de remédios.

Antes de se tornar uma celebridade, Ninão tinha vergonha de todos os olhares de admiração voltados para ele.

“Sofri, sofri muito. Passei 21 anos da minha vida num sítio porque tinha vergonha vir na cidade. O povo olhava. Parei de estudar também devido a isso”, lembrou.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe