Categorias: Paraíba

Homem invade jaula de leoa na Bica, é atacado e morre; Prefeitura de João Pessoa apura o caso

PUBLICIDADE

A Prefeitura de João Pessoa informou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que um homem ainda não identificado morreu na manhã deste domingo (30) após invadir deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).

De acordo com a nota oficial, e vídeos que circulam nas redes sociais, o homem escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros de altura, ultrapassou as grades de segurança, subiu em uma árvore e, em seguida, entrou no espaço destinado ao animal. As equipes de segurança do parque tentaram impedir a ação, mas a invasão foi concluída em poucos segundos.

Imagens – print Redes Sociais

Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agiu em possível ato de suicídio. Após entrar no recinto, ele foi atacado pela leoa e morreu em decorrência dos ferimentos.

Assim que a ocorrência foi confirmada, o parque foi imediatamente fechado para procedimentos de segurança, isolamento da área e remoção do corpo. A Semam informou que já iniciou a apuração interna das circunstâncias e está colaborando com a Polícia Civil e demais autoridades competentes.

A Prefeitura de João Pessoa lamentou o caso, prestou solidariedade à família da vítima e ressaltou que o parque segue todas as normas técnicas de segurança. Ainda segundo a gestão, o homem “insistiu na invasão”, o que acabou resultando na tragédia.

VÍTIMA IDENTIFICADA

O jovem morto neste domingo na Bica foi identificado como ‘vaqueirinho’. Ele já teve diversas passagens pelo sistema socioeducativo da Paraíba, dos 13 aos 18 anos, apresentando sintomas de problemas mentais. Após esse período chegou a ser detido no Róger e liberado para um tratamento no Centro Atenção Psicossocial (CAPS). Na última semana teria jogado pedra em uma viatura da polícia. Ele chegava a dizer que queria ser preso para comer.

LEIA A NOTA

Nota

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que, na manhã deste domingo (30), um homem ainda não identificado invadiu deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). De maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto. Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agou em possível ato de suicídio. Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal.

Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado para os procedimentos de segurança e remoção do corpo. A Semam já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes.

A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025