A Paraíba o tempo todo  |

Homem invade jaula de leoa na Bica, é atacado e morre; Prefeitura de João Pessoa apura o caso

Homem é morto por leoa após invadir jaula em zoológico de João Pessoa — Foto: Silvia Torres/TV Cabo Branco

A Prefeitura de João Pessoa informou, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que um homem ainda não identificado morreu na manhã deste domingo (30) após invadir deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).

De acordo com a nota oficial, e vídeos que circulam nas redes sociais, o homem escalou rapidamente uma parede de mais de 6 metros de altura, ultrapassou as grades de segurança, subiu em uma árvore e, em seguida, entrou no espaço destinado ao animal. As equipes de segurança do parque tentaram impedir a ação, mas a invasão foi concluída em poucos segundos.

Imagens – print Redes Sociais

Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agiu em possível ato de suicídio. Após entrar no recinto, ele foi atacado pela leoa e morreu em decorrência dos ferimentos.

Assim que a ocorrência foi confirmada, o parque foi imediatamente fechado para procedimentos de segurança, isolamento da área e remoção do corpo. A Semam informou que já iniciou a apuração interna das circunstâncias e está colaborando com a Polícia Civil e demais autoridades competentes.

A Prefeitura de João Pessoa lamentou o caso, prestou solidariedade à família da vítima e ressaltou que o parque segue todas as normas técnicas de segurança. Ainda segundo a gestão, o homem “insistiu na invasão”, o que acabou resultando na tragédia.

VÍTIMA IDENTIFICADA

O jovem morto neste domingo na Bica foi identificado como ‘vaqueirinho’. Ele já teve diversas passagens pelo sistema socioeducativo da Paraíba, dos 13 aos 18 anos, apresentando sintomas de problemas mentais. Após esse período chegou a ser detido no Róger e liberado para um tratamento no Centro Atenção Psicossocial (CAPS). Na última semana teria jogado pedra em uma viatura da polícia. Ele chegava a dizer que queria ser preso para comer.

LEIA A NOTA

Nota

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que, na manhã deste domingo (30), um homem ainda não identificado invadiu deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). De maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto. Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agou em possível ato de suicídio. Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal.

Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado para os procedimentos de segurança e remoção do corpo. A Semam já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes.

A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe