Categorias: Paraíba

Homem é preso pela PRF com 63,4 kg de maconha, munições e pistola

O material estava escondido na lataria, painel e até no tanque de combustível de um veículo. Além da droga, foram encontradas 12 munições calibre .50, capaz de perfurar veículos blindados e até derrubar aeronaves

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Queimadas, município do agreste paraibano, na manhã desta terça-feira (2), um homem transportando drogas, arma e munições escondidos em fundo falso e tanque de combustível de veículo. O veículo precisou ser desmontado para localizar o material que estava escondido em vários locais do automóvel.

A abordagem ao veículo Fiat Argo ocorreu na BR 104, km 140, nas proximidades da Praça do Meio do Mundo. Durante a fiscalização, os policiais perceberam que o condutor, um homem de 28 anos, estava muito nervoso e entrou em contradições diversas vezes sobre sua viagem. Em um primeiro momento ele informou que estava vindo de São Paulo mas não sabia onde havia estado na capital paulista. O carro também apresentava sinais de que o assoalho teria sido mexido. No início da fiscalização, os policiais localizaram tabletes de drogas no painel do carro.

O homem foi detido e o carro, que era alugado, foi levado para a Unidade Operacional da PRF em Campina Grande para que fossem intensificadas as buscas por mais ilícitos no veículo. Durante a fiscalização minuciosa os policiais localizaram mais drogas e munições no painel, assoalho, para-choque, portas e até mesmo no tanque de combustível. Ao todo foram localizados 63,4 kg de maconha escondidos no automóvel.

Além da droga, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm e 12 munições de calibre .50, munição com elevado poder de letalidade e destruição, sendo comumente utilizada para assaltos a carros-fortes e veículos blindados.

O material tinha como origem o estado do Mato Grasso do Sul, que faz fronteira com o Paraguai, e como destino a cidade de Campina Grande. O homem, que já possui antecedentes criminais por furto, foi novamente detido e deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e de munição de uso restrito. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal de Campina Grande.

Últimas notícias

No dia em que deixa o PSB, Jhony Bezerra é confirmado presidente do Avante na PB

A Executiva Nacional do Avante oficializou, nesta quarta-feira (28), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE),…

28 de janeiro de 2026

Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva da Proteção Animal

O Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quarta-feira (28) publicou a Medida Provisória nº…

28 de janeiro de 2026

Presídio confirma que nenhum parente de João Lima se cadastrou para visita após mais de 24h de prisão

Mais de um dia depois da prisão do cantor João Lima, acusado de agredir a…

28 de janeiro de 2026

Jhony Bezerra confirma desfiliação do PSB através de publicação nas redes sociais

O presidente da Fundação PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra,…

28 de janeiro de 2026

Pesquisa PB Agora/Anova: Efraim Filho lidera rejeição na disputa pelo governo da Paraíba; CONFIRA

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Anova, em conjunto com o portal PB…

28 de janeiro de 2026

PB Agora/Anova: Cícero aparece em primeiro na pesquisa, seguido por Lucas Ribeiro; VEJA NÚMEROS

A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…

28 de janeiro de 2026