Como a vida real, as redes sociais e o mobile também contam histórias, às vezes digna de novela. Assim, Maria Lúcia, paraibana que sofreu durante vinte anos com a violência física do namorado, cederá a sua história, em forma de novela virtual, para milhares de conectados. A história servirá como alerta para as 16,9 mil mulheres agredidas em todo o Brasil, de acordo com os dados fornecidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Para a novela, Maria Lúcia usará o perfil do Facebook como um diário, onde irá contar, em um mês, a violência sofrida pelo parceiro. Uma das redatoras responsáveis pelo texto, Fani Pires, conta que a real história deverá atingir centenas de pessoas que passam pelo mesmo problema já superado por Maria Lúcia.
“Com postagens diárias e muito envolvimento com o público, Maria Lúcia irá comover a todos que vivem em situação parecida e não sabem como agir ou a quem buscar para sair dessa situação”, afirma.
A história completa poderá ser acompanhada através do perfil de Maria Lúcia e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana.
Redação com Correio
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, cumpriu agenda nesse domingo (15) em cidades do Sertão…
Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…
O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…
O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…
Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…