O jornalista Heron Cid, presidente da Associação de Mídias Digitais (AMIDI) e diretor-geral do Portal MaisPB, passa a integrar o Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, que tem como presidente o deputado federal Damião Feliciano (PDT).

O paraibano é um dos representes da sociedade civil juntamente com presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas, e a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Renata Vicentini Mielli.

O Conselho foi criado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, ainda no semestre passado, e é composto por cinco parlamentes, dois servidores e quatro representantes da sociedade civil.

O intuito é propor o estabelecimento e a atualização da política de Comunicação da Câmara, opinar, quando provocado por qualquer membro do Conselho, sobre a linha editorial de produção, programação e projetos da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Participação e Mídias Digitais, e zelar pelo respeito à diversidade se opiniões e à pluralidade partidária na linha editorial dos veículos de comunicação da Câmara.

De acordo com o regimento do Conselho, os integrantes não vão receber remuneração pela participação nos encontros, que deverão acontecer a cada três meses ou quando de forma extraordinária sempre que for convocada por qualquer dos membros.

As informações são do Blog do Wallison Bezerra

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coleta de lixo e Feira Central funcionam durante Carnaval, em CG

O prefeito Romero Rodrigues, já decidiu por decreto que as repartições públicas municipais de Campina Grande, terão o funcionamento alterado durante o Carnaval de 2020, mas esta decisão não afetará…

Órgãos de trânsito realizam ação educativa e de fiscalização neste sábado, em JP

PRF, ANTT, DER e SEMOB realizam ação educativa e de fiscalização em veículos de transporte coletivo de passageiros na Paraíba A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a…