A Paraíba o tempo todo  |

Hemocentro suspende atendimento sábado para sanitização

O Hemocentro da Paraíba vai suspender o atendimento aos doadores neste sábado (27) para realizar sanitização e dedetização de todos os ambientes.  O atendimento será retomado na segunda-feira (1º de março), a partir das 7h. Segundo a diretora da unidade, Shirlene Gadelha, o objetivo é garantir a segurança de doadores, pacientes e profissionais da instituição.

A diretora ressalta ainda que reforçou os protocolos de prevenção à Covid-19 e apela para que a população continue a fazer a doação de sangue. “As doações precisam continuar, pois a necessidade de sangue é constante. O paraibano tem sido solidário durante todo o período de pandemia e precisamos contar sempre com este apoio”, declarou Shirlene Gadelha.

Para evitar aglomeração no Hemocentro, o candidato à doação de sangue deve fazer o agendamento por mensagem de WhatsApp para o telefone (83) 3133-3473 ou diretamente no link  hemocentro.saude.pb.gov.br/agenda .

Critérios para doação de sangue

  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação seja realizada antes dos 60 anos de idade e doadores menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pai ou mãe);
  • Estar bem de saúde e pesar mais de 50 kg;
  • Portar um documento de identidade original com foto;
  • Não estar em jejum e ter dormido, pelo menos, 6 horas no dia anterior;
  • Evitar alimentos gordurosos por 3 horas antes e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes;
  • Tatuagem, micropigmentação e piercing impedem a doação por 1 ano;
  • Candidatos à doação que tiveram Covid-19 ficam inaptos por 30 dias após a cura, estando totalmente sem sintomas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe