A Paraíba o tempo todo  |

Habitação: Quase 8 mil inscritos na Capital

Cerca de 8 mil pessoas se inscreveram no programa “Minha Casa, Minha Vida” em João Pessoa. As inscrições foram iniciadas há 41 dias na sede da Associação dos Sargentos e Subtenentes do Exército (ASSEX), situada a Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 280, vizinha a Secretaria de Habitação Social, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em Jaguaribe. As pessoas que tem procurado o posto de inscrições têm elogiado a iniciativa do agendamento prévio e isso tem evitado tumultos e correrias no local.

Já são exatos 7.808 cadastros feitos até esta quinta-feira (30). Muita gente continua ligando para a Secretaria de Habitação Social ou indo ao local para tirar dúvidas e pedir informações. Uma das dúvidas mais comum é com relação a quem não dispõe de nenhum tipo de renda.

As inscrições não têm prazo para terminar. A secretária de Habitação Social, Emília Correia Lima, disse que enquanto houver procura a equipe continuará realizando os cadastros. Podem se inscrever no programa “Minha Casa, Minha Vida” famílias com renda de zero a três salários mínimos; pessoas que não tenham sido beneficiadas em programa de habitação social do Governo; quem não possua casa própria ou financiamento em qualquer lugar do Brasil e quem mora em João Pessoa há mais de cinco anos.

O candidato a um apartamento pelo programa do Governo Federal deve apresentar no ato do cadastro a RG (carteira de identidade); o CPF do titular e do cônjuge; a certidão de casamento; o comprovante de residência e o comprovante de renda (formal e informal). Os projetos foram encaminhados à Caixa Econômica Federal e outros vão ser construídos com iniciativa privada.

 

Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe