A Paraíba o tempo todo  |

Secretário garante estrutura até para vacinas que exijam ultrafreezers

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Plano Novo Normal apontou a redução do número de municípios com bandeira laranja e nenhuma cidade com a classificação vermelha na Paraíba em seu último relatório. Essa é a 16ª avaliação onde 9 municípios passaram ao nível normal com a bandeira verde e 193 estão com a amarela.

De acordo com Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, a diminuição é reflexo do decreto que restringiu o horário dos bares e restaurantes, porém o estado ainda prevê as consequências dos que descumpriram as medidas no final do ano.

“Ainda teremos reflexo das aglomerações que ocorreram no final do ano. Aquelas aglomerações familiares com 30, 40 pessoas da família e algumas festas clandestinas que ocorreram” disse.

Apesar disso, Geraldo disse que o clima é de otimismo com a chegada da vacina e revelou inclusive a abertura do processo licitatório para adquirir três ultrafreezers, trarão a segurança necessária para que a Paraíba possa receber inclusive vacinas da Pfizer, que devem ser armazenadas a -70°C.

“Esses ultrafreezers mantêm a temperatura ate -86º C, então há segurança para o recebimento até das vacinas da Pfizer se for o caso, futuramente” revelou.

PB Agora

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe