Por pbagora.com.br

Plano Novo Normal apontou a redução do número de municípios com bandeira laranja e nenhuma cidade com a classificação vermelha na Paraíba em seu último relatório. Essa é a 16ª avaliação onde 9 municípios passaram ao nível normal com a bandeira verde e 193 estão com a amarela.

De acordo com Geraldo Medeiros, secretário de Saúde da Paraíba, a diminuição é reflexo do decreto que restringiu o horário dos bares e restaurantes, porém o estado ainda prevê as consequências dos que descumpriram as medidas no final do ano.

“Ainda teremos reflexo das aglomerações que ocorreram no final do ano. Aquelas aglomerações familiares com 30, 40 pessoas da família e algumas festas clandestinas que ocorreram” disse.

Apesar disso, Geraldo disse que o clima é de otimismo com a chegada da vacina e revelou inclusive a abertura do processo licitatório para adquirir três ultrafreezers, trarão a segurança necessária para que a Paraíba possa receber inclusive vacinas da Pfizer, que devem ser armazenadas a -70°C.

“Esses ultrafreezers mantêm a temperatura ate -86º C, então há segurança para o recebimento até das vacinas da Pfizer se for o caso, futuramente” revelou.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid: quatro pacientes vindos de Manaus para PB recebem alta do HU, em JP

Amazonenses chegaram às 23h do domingo e estavam em tratamento contra a covid-19 Quatro dos 17 pacientes de Manaus com covid-19 que estão em tratamento em João Pessoa, na Paraíba,…

Opinião: Azevêdo e Tião Gomes “salvam” Bruxaxá e geram mão de obra qualificada

Clima ameno, casarões coloridos e seculares. Belíssimo calçamento irregular e histórico, o município de Areia é roteiro obrigatório para os amantes do turismo histórico, cultural e ecológico. Ou os que…