A Paraíba o tempo todo  |

Guilherme diz que vai resgatar projeto elaborado na gestão do então prefeito Félix Araújo Filho

O “Multilagos” foi elaborado na gestão do então prefeito Félix Araújo Filho, mas não executado por falta de recursos

O prefeito ideal para Campina Grande, Guilherme Almeida, irá resgatar o projeto Multilagos, idealizado na gestão do então prefeito Felix Araújo Filho e que prevê a criação de um cinturão de 16 açudes na área urbana da cidade, visando aumentar a capacidade de armazenamento de água.

Segundo Guilherme Almeida, o Multilagos deve ser executado devido ao seu grande alcance. “As barragens que serão construídas têm múltiplas funções, já que podem fomentar a agricultura, ao passo que haverá água suficiente para cultivar as terras, servir de estradas para ligar pontos estratégicos da cidade, valorizar a pesca e conter enchentes, sobretudo, em zonas de risco”, afirmou.

O Multilagos tem como objetivo propiciar a Campina Grande uma capacidade de quase 75 milhões de metros cúbicos de armazenamento de água, o equivalente a um quarto do Açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão. Os reservatórios propostos pelo projeto funcionarão como uma reserva estratégica para o risco de colapso no abastecimento.

Durante quase 20 anos, a única barragem que foi construída pelo projeto foi a José Rodrigues, no Distrito de Galante, conforme disse o prefeitável Guilherme Almeida. “Não entendo o motivo pelo qual as gestões passadas deixaram de lado esta importante ideia. Não podemos perder de vista um investimento deste porte”, comentou.

Apesar dos benefícios, a implantação do Projeto Multilagos necessita de um grande volume de recursos. Para Guilherme, a realização da obra é cara do ponto de vista de executá-la com recursos próprios. “Nós queremos equilibrar as finanças de Campina Grande. Com isso, e com as parcerias entre os Governos Federal e Estadual, teremos condições de executar este projeto”, destacou.

Guilherme Almeida entende que independente de cor partidária, as forças políticas, devem se unir em prol desde grande projeto e assim atrair investimentos, captar recursos. “Iremos mostrar que, quando se quer, se faz”, concluiu.

 

 

 

Ascom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe