A Paraíba o tempo todo  |

Guilherme Almeida é o único candidato apresentar propostas para a acessibilidade

Guilherme Almeida é o único candidato apresentar propostas para a acessibilidade

O prefeito ideal para Campina Grande, Guilherme Almeida, foi citado pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Lívio Silva, como o único candidato que tem propostas para a questão da acessibilidade na cidade.

O professor, que é supervisor do estudo “Diagnóstico Sobre Escadas Públicas de Campina Grande”, afirma que, de todos os prefeitáveis, apenas Guilherme Almeida o procurou para apresentar propostas e buscar sugestões para resolver a problemática da acessibilidade em Campina Grande.

Em seu trabalho, Lívio aborda os problemas em relação à acessibilidade, apresenta experiências bem sucedidas em outras cidades brasileiras e propõe soluções, como a criação de uma Comissão Permanente de Acessibilidade.

“Eu fiz uma divulgação do diagnóstico em um dos seminários da pré-campanha do prefeitável Guilherme Almeida, da Coligação Campina Grande Ideal onde se debatia sobre a mobilidade urbana. Então, eu me coloquei à disposição para discutir o projeto”, comentou.

Confira as propostas do prefeito ideal para Campina, Guilherme Almeida, para a acessibilidade:

– Propiciar a inclusão das crianças com necessidades especiais, assegurando acessibilidade, equipamentos e assistência de profissionais capacitados da rede municipal de ensino;

– Garantir o cumprimento da legislação voltada ao segmento das pessoas com deficiência, pelo próprio poder público e pela iniciativa privada;

– Assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência promovendo a adaptação de calçadas e acessos a prédios públicos, o transporte especial, o acesso a próteses e a capacitação de familiares para a reabilitação;

– Melhorar as condições de acessibilidade nas calçadas e passeios públicos.

 

 

 

Ascom

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe