Por pbagora.com.br

A Emlur, responsável pela limpeza urbana de João Pessoa, emitiu nota na tarde desta segunda-feira (12) anunciando o cumprimento de garantias trabalhistas aos empregados das empresas contratadas.

De acordo com a nota, “a situação dos trabalhadores será discutida em audiência com o Ministério Público do Trabalho”.

Em vídeo divulgado, o superintendente Ricardo Veloso afirmou que seguirá dialogando com o sindicato e com os trabalhadores. “A Emlur está apta a ser o instrumento para garantir os direitos do trabalhadores em ocorrendo a omissão por parte das empresas contratantes”, declarou o superintendente.

Confira nota na íntegra:

NOTA

A Autarquia Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) reafirma o compromisso de cumprir as garantias trabalhistas aos empregados das empresas contratadas para realizar a limpeza urbana da cidade de João Pessoa, que tiveram seus contratos rescindidos no mês de março. A garantia foi dada pelo superintendente Ricardo Veloso. Os detalhes serão discutidos numa nova reunião com representantes do SindLimp (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana) nesta segunda-feira (12), às 14h30, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Na tarde desta terça-feira (13), às 16h30, a situação dos trabalhadores será discutida em audiência com o Ministério Público do Trabalho.

O superintendente Ricardo Veloso também reforça que a coleta domiciliar de João Pessoa segue sem alterações.

PB Agora

Notícias relacionadas

PMCG promove live de combate à exploração sexual de menores

Nesta terça-feira, 18 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Campina Grande,…

PMJP concede descontos de até 40% no pagamento de multas de trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permitirá que motoristas tenham descontos de até 40% no pagamento…