A Paraíba o tempo todo  |

Grupo de moradores volta a protestar contra ação policial em JP

 Moradores do bairro São José, em João Pessoa, fizeram um novo protesto na Avenida Ruy Carneiro no início da noite desta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, assim como ocorreu na quarta-feira (14) os manifestantes questionam uma ação policial ocorrida no bairro. Cerca de 200 pessoas participaram do protesto e fecharam o trânsito durante cerca de duas horas.

Protesto de moradores interdita duas vias de avenida em João Pessoa
De acordo com o capitão João Alisson da Polícia Militar, os dois sentidos da Ruy Carneiro foram interditados pelos manifestantes na entrada do bairro São José. “Eles colocaram pedaços de madeira, sofá e atearam fogo, mas está tudo sob controle.

O protesto foi pacífico”, disse o oficial pouco depois das 19h. Homens do Corpo de Bombeiros também estiveram no local.
Os moradores contestam uma ação, em que, segundo eles, a polícia entrou na casa de um morador a procura de drogas, o espancou e depois prendeu. Este homem foi levado para o Hospital de Ortotrauma, em Mangabeira, onde morreu na manhã de quarta-feira.

Quando aconteceu o primeiro protesto, a Polícia Civil enviou nota informando que o caso se tratava da prisão de um suspeito detido com meio quilo de crack em porções “prontas para a venda”. Ainda segundo a nota, o suspeito passou mal durante o deslocamento da casa onde morava para a delegacia e imediatamente foi encaminhado para o Ortotrauma de Mangabeira.

A nota diz que segundo informações da equipe médica de plantão, o paciente não apresentava sinais de violência, mas sintomas de uso de entorpecentes, infecção renal e sofreu uma lavagem estomacal. “No mesmo dia, a família e o advogado foram comunicados do fato pela delegacia e receberam os documentos do flagrante”.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Partidos de Conveniência

    Leia Também: ParaíbaAlerta de chuvas: Defesa Civil de João Pessoa coloca equipes em estado de atençãoporRedação06.04.26 19h15 ·…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe