Deputados criam comissão mista para acompanhar as negociações entre o Governo e a Polícia Civil
Em sessão especial realizada na manhã de hoje (27), de propositura do deputado Romero Rodrigues, para discutir o impasse entre Polícia Civil e Governo do Estado, ficou decido que a Assembléia Legislativa criará uma comissão mista, formada por membros da situação e oposição, para acompanhar as negociações. Ainda durante a sessão foram debatidos pontos relativos à greve dos defensores públicos, que também estão com os trabalhos paralisados.
Três tendas acomodam os grevistas da Policia Civil e defensores públicos, na Praça João Pessoa, na capital do Estado.
A Polícia Civil agendou para a tarde desta terça-feira (27) a entrega de uma proposta única a Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba para tentar renegociar o fim da greve na Paraíba
De acordo com o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel), Cláudio Lameirão, a proposta diverge um pouco da original, já que abrange reajuste a todas as categorias e retira pontos reivindicados em propostas anteriores.
Lameirão explicou que a proposta ainda não foi assinada por todos os representantes da categoria, e, caso não seja possível até final desta tarde, a entrega será transferida para a manhã desta quarta-feira (28).
Conforme a Adepdel, a proposta para os delegados propõe um salário em torno de R$ 9,2 mil a R$ 9,5 mil até o final de 2010.
A categoria espera que o Governo do Estado, que retirou o risco de vida dos Policiais Civis, em Gestão passada, priorize a Segurança Pública e devolva o que lhes é de direito e justo.
Já os policiais estão solicitando isonomia no tratamento entre os reajustes salariais concedidos às diversas carreiras da Polícia Civil, já que os delegados receberam reajuste e nada foi repassado aos policias. Eles ainda cobram retorno do risco de vida mais subsídios.
Caso o governo não acate a proposta e não apresente uma nova contraproposta a categoria já sinalizou a programação de manifestações e a manutenção do movimento grevista. Outra indicação é acionar o Ministério da Justiça como forma de pressionar o governo do Estado.
Defensores Públicos
O Governo formou comissão, realizou levantamento das finanças do Estado e, conforme planilha apresentada à categoria pelo secretário Marcos Ubiratan, no momento os “cofres” do Governo não suportam um reajuste. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Levi Borges,greve continua até que o governo apresente proposta. O movimentop paredista teve início no dia 14 de agosto.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…