A Paraíba o tempo todo  |

GRAVE: estado de saúde de Ronaldo Cunha Lima é irreversível

 É grave e irreversível o quadro de saúde do ex-governador paraibano Ronaldo Cunha Lima.

Segundo informações de Rodrigo Cunha Lima, sobrinho e médico de Ronaldo, o quadro se agravou bastante da noite de ontem pra cá, o que fez a equipe médica optar por um estado de coma induzido.

– O quadro é grave e progressivo. Ele encontra-se, infelizmente, em uma fase terminal – explicou Rodrigo.

Por volta das 15 horas de hoje (6), o sobrinho do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, Rodrigo Cunha Lima Neto conversou com os jornalistas que estão de plantão na porta do prédio onde Ronaldo mora, em João Pessoa, e informou que o estado de saúde do Poeta é muito grave e que ele está em fase agonizante.

Segundo informações de Rodrigo, que é oncologista clínico, o ex-governador teve uma piora na manhã de hoje, com falência de um dos pulmões, aumentando sua dificuldade para respirar. Ele está dependendo de um balão de oxigênio.

Ainda segundo o médico, Ronaldo está recebendo cuidados paliativos, único procedimento possível no momento.

Ronaldo Cunha Lima tem 76 anos e luta contra um câncer no pulmão, em estado de metástase. Um dos pulmões do poeta já não funciona.

 

Redação com informações da TV Paraíba.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe