A Paraíba o tempo todo  |

Gratificações oneravam a folha do Estado em 15%

O secretário do Controle da Despesa Pública, Luzemar Martins, disse no telejornal ‘Bom Dia Paraíba’, nas TVs Cabo Branco e Paraíba, o que a redução de 7% na folha de pagamento do Estado, este mês, é “líquida”.

Ou seja, a redução considera os cortes com pessoal, mas leva em conta acréscimos inevitáveis, a exemplo da implantação do novo salário mínimo e de vantagens asseguradas por lei, e que são decorrentes da aplicação gradativa de planos de cargos aprovados anteriormente.

Segundo Luzemar, levando-se em conta apenas os cortes sobre a folha de dezembro, a redução foi da ordem de 12% a 15% do valor total.

O secretário informou que as gratificações oneravam a folha do Poder Executivo em torno de 15% do total do desembolso mensal.

 

Redação com paraibaonline

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe