Depois do pacote de medidas contra crise, a equipe econômica do governo do Estado estuda possibilidade de antecipar pagamento do salário do servidor referente ao mês de fevereiro. O secretário estadual de Finanças, Jacy Toscano, revelou ao PB Agora nesta quarta-feira (4) que o governo trabalha na hipótese de repetir a antecipação do pagamento feito em janeiro disponibilizando dinheiro na conta do servidor no dia 26 deste mês.


“É com essa meta que o governador nos pediu que trabalhássemos. Primeiro para que nós possamos diminuir um intervalo de tempo entre um pagamento e outro, já que pagamos o salário de janeiro no dia 26 passado. E, depois, claro, a fim de que possamos manter a economia aquecida”, declarou o secretário.
Ele considerou difícil o pagamento de fevereiro antes do Carnaval, previsto para o dia 24. “Mas logo depois nós iremos efetuar o pagamento, apesar das quedas do FPE (Fundo de Participação do Estado)”, declarou Jacy.


Segundo ele, apesar das quedas do FPE em razão da redução de arrecadação de impostos por parte do governo federal, o governo tem deixado reservas para pagamento regular do funcionalismo público.


Ontem, o governador assinou medidas de combate à crise econômica. Entre elas, a ampliação da margem de investimentos para pequenas empresas e ainda a possibilidade do consumidor transformar cupons fiscais em descontos em contas pessoais.


PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bombeiros se mobilizam para encontrar banhista que desapareceu em Praia Bela

Uma verdadeira foi montada pelo Corpo de Bombeiros, já nas primeiras horas da manhã deste domingo (18), em busca de um banhista que desapareceu nas águas da Praia Bela, no…

Homem é morto a tiros quando saía de bar, em Santa Rita

O distrito de Bebelândia, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, voltou a ser palco de mais um assassinato. Dessa vez o crime aconteceu na madrugada deste…