A Paraíba o tempo todo  |

Governo torna mais rígidas as regras para emissão de passagens e de diárias na PB

Após o “escândalo” envolvendo os 11 vereadores de Santa Rita foram presos por suspeitas de usar sem critérios esse tipo de verba, o Governo da Paraíba tornou mais rígidas as regras para emissão de passagens e de diárias para servidores do Estado.

A partir de agora, tais concessões ficam sujeitas à aprovação da Chefia de Gabinete do Governador, que deve analisar caso a caso e autorizar ou não a emissão. As novas regras entraram em vigor a partir desta sexta-feira (08), e foram publicadas do Diário Oficial do Estado (DOE) em caráter preventivo.

A medida passa a valer poucos dias depois de uma operação policial prender 11 vereadores do município de Santa Rita-PB que teriam forjado um evento para passearem pelo Natal Luz, no município gaúcho de Gramado, às custas da Câmara Municipal daquela cidade.

Agora, as solicitações têm que ser enviadas para a análise da Chefia de Gabinete, com justificativas, com pelo menos cinco dias úteis de antecedência. Porque é esse o prazo que o Estado terá para se posicionar sobre o pedido.
O decreto prevê ainda a implantação de um sistema eletrônico para facilitar o trâmite dessas autorizações.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe