A Paraíba o tempo todo  |

Governo quer ampliar acesso à moradia

O governador José Maranhão instituiu, através de Medida Provisória, o Programa Estadual de Parcerias e Subsídios para o Acesso à Moradia (Casa é Cidadania), para compatibilizar as políticas federal, estadual e municipal no setor habitacional, através de parcerias e recursos centralizados pelo Fundo Estadual de Habitação e Regularização Fundiária de Interesse Social (FEHREF).

De acordo com a medida provisória, o programa Casa é Cidadania será destinado a famílias com renda mensal de até 10 salários mínimos, tendo prioridade aquelas de renda igual ou inferior a três salários.

O novo programa fará a conciliação de subsídios concedidos pelos programas habitacionais federal, municipais e privados, os quais serão destinados para a construção, manutenção, financiamento, recuperação e/ou ampliação de casas. E ainda, para a regularização fundiária de habitações populares.

A regularização fundiária se dará a partir de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, abrangendo assentamentos urbanos e a titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Secom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe