O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), vai realizar, na próxima quarta-feira (2), no Auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura. O evento tem como objetivo discutir as ações, executadas e previsão de execução para o próximo ano. Outros temas inerentes às pastas da agricultura familiar nos municípios também serão debatidas durante o encontro.

O secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, ressalta a importância do encontro para que os secretários de Agricultura dentro dos municípios fiquem conectados com as ações que o governo direciona via políticas públicas que contemplam efetivamente os agricultores.

“O nosso trabalho aqui na secretaria tem sido a busca de ações que melhorem e deem qualidade de vida aos agricultores da Paraíba. Sei que o governo está empenhado em realizar muitas ações, digo isso pois o Cooperar e o Procase estão levando muitos benefícios e todas as regiões estão sendo atendidas. Neste aspecto, faz-se necessário esse encontro para alinharmos juntos aos municípios todo o trabalho relacionado à agricultura, especialmente a agricultura limpa, de base agroecológica que faz bem para todos”, afirmou o secretário.

Serviço:
Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura
Data: 2 de outubro
Local: Auditório Ariano Suassuna no Tribunal de Contas do Estado (TCE)
Endereço: R. Prof. Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, João Pessoa – PB, 58015-190

Programação:
Abertura e composição da mesa mediadora
09h10-10h30 – Palestra sobre a Lei N. 13.340 de 2016 Keke Roseberg – Banco do Nordeste
10h30-10h50 Intervenções do público
10h50-11h20 – Informes sobre a tarifa verde Jairo Kennedy Soares Perez – Energisa
11h20-12h – Palestra: Programa de Sanidade e Vigilância Epidemiológica na Adequação e Estruturação para o Selo Arte do Queijo Coalho e de Manteiga para a Agricultura Familiar
– Dr. Armando Nunes Alves e Dr. Milano Sales de Melo- Cooperativa de Trabalho de Médicos Veterinários- Coopervet

12h- 13h ALMOÇO

13h- 13h15 – Informe sobre o projeto da compostagem – Jorge Camilo e Leania Almeida -Seafds
13h15-13h40 – Palestra: Apresentação Institucional do Insa – Geovergue Rodrigues de Medeiros- Insa
13h:40h- 14h – Palestra sobre Certificação e Selos – Lucas Hipólito Xavier – Mapa
14h- 14h20 – Intervenções do público
14h20- 15h – Discussão sobre a organização do Fórum Permanente dos Secretários Municipais de Agricultura – Eduardo Loureiro- Seafds

15h – Encerramento

 

Secom/PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça Federal faz hoje audiência sobre a situação da elefanta Lady

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizará, às 9h30 desta sexta-feira (18), na 2ª Vara, em João Pessoa, uma audiência de conciliação com representantes do Ibama, da Prefeitura de João…

Audiência de conciliação sobre elefanta Lady termina com pré-acordo

Uma nova sessão foi agendada para o próximo dia 30, quando a Prefeitura de João Pessoa apresentará avaliação sobre ONG interessada em receber o animal A Justiça Federal na Paraíba…