O Governo do Estado realiza, nesta sexta-feira (6), mais um encontro de prefeitos para apresentação de programas governamentais e de indicativos de parcerias com os municípios. O evento, que acontecerá a partir das 9h, no Itaporanga Clube, em Itaporanga, será coordenado pelo secretário chefe da Casa Civil, Romero Rodrigues, e contará com a presença de aproximadamente 30 prefeitos da região do Vale do Piancó. A equipe de secretários do Estado e presidentes de empresas será recepcionada pelo prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro.
 

Este é o terceiro encontro regional de prefeitos promovidos pelo Governo do Estado. O primeiro foi em Campina Grande e reuniu prefeitos da região do Compartimento da Borborema; e o segundo em Patos, com os prefeitos do Sertão. Esses encontros atendem a recomendação do governador Cássio Cunha Lima e objetivam a apresentação dos programas e projetos de interesse da sociedade em prol do desenvolvimento da Paraíba. De acordo com Romero Rodrigues, os novos gestores têm uma excelente oportunidade de conhecer e debater propostas comuns entre Governo e as Prefeituras.

No encontro, serão debatidos assuntos de interesse das Prefeituras, como planejamento, infra-estrutura, educação, habitação, agricultura, segurança e saúde. Cada secretário, dirigente de órgão e técnicos do Governo faz explanação a respeito dos respectivos programas, respondendo a perguntas dos prefeitos. Em cada fala de representante do Governo a recomendação do governador Cássio Cunha Lima é de firmar e ampliar parcerias com as 223 cidades do Estado.

Participam da reunião os secretários Carlos Dunga (Defesa Agropecuária e Pesca), Franklin Araújo (Planejamento e Gestão), Edina Wanderley (Desenvolvimento Humano), Neroaldo Pontes (Educação), Cassiano Pereira, (Interiorização), Manfredo Guedes (Ação Governamental), Eitel Santiago (Segurança e Defesa Social). Entre os presidentes de estatais, Socorro Gadelha, (Cehap), Gilmar Aureliano (FAC), Inácio Bento de Morais, (DER), além representantes do Interpa, Empasa, Pronaf, e Defesa Agropecuária.

 

SECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB denuncia prefeito de Junco do Seridó por corrupção ativa

O Ministério Público da Paraíba ofereceu uma denúncia contra o prefeito de Junco do Seridó, Kleber Fernandes de Medeiros, por corrupção ativa, crime previsto no artigo 333 do Código Penal,…

Romero anuncia auditor federal como novo Controlador Geral do Município

Ricardo Wagner Barros de Oliveira teve nome liberado pelo ministro-chefe da CGU, Wagner Rosário, após audiência concedida ao prefeito de Campina Grande De Brasília, onde cumpre agenda administrativa desde a…