Governo não conclui contraproposta e reunião com Polícia Civil é adiada novamente
O governador José Maranhão solicitou, pela segunda vez em apenas um dia, o adiamento da reunião entre Governo do Estado e policiais civis para nova rodada de negociação.
De acordo com o presidente da Associação dos Policiais Civis, Flávio Moreira, a reunião foi adiada porque o governo ainda não concluiu os cálculos para a apresentação da nova proposta.
O horário e local da próxima reunião ainda não foi confirmado.
Em greve há quase três semanas, policiais civis e delegados se reuniram, na noite da última segunda-feira (9), com representantes do governo, mas não chegaram a nenhum acordo.
A primeira proposta apresentada pelo governo, de 5% de reajuste para o próximo ano, foi rejeitada pelos policiais civis e delegados.
Os integrantes da Polícia Civil da Paraíba entraram em greve no dia 21 de outubro e os delegados aderiram ao movimento no dia seguinte, reivindicando reajuste salarial.
Governo do Estado
O secretário da Casa Civil, Marcelo Weick, afirmou que o governador José Maranhão está preocupado com a situação e que durante todo o tempo os secretários o mantiveram informado.
O prejuízo
Segundo o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepdel-PB), Claudio Lameirão, mais de 5 mil inquéritos policiais estão encalhados em todo o Estado devido à greve.
Caso as negociações não avancem, a categoria afirmou que só comparece a novas reuniões com a presença do governador.
PB Agora








