A Paraíba o tempo todo  |

Governo libera R$ 3,27 milhões para recuperação de barragens da PB

Prevenção de desastres. O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, vai liberar R$ 3,27 milhões para a recuperação de quatro barragens da Paraíba. Os planos de ações do Ministério contam ainda com outras 135 barragens em 14 estados. Os diagnósticos apontam medidas e estratégias necessárias à reabilitação das barragens de Santa Inês, Jatobá I, Escondido e São Mamede.

 

De acordo com Alberto Gomes, coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), ainda não há um cronograma para os trabalhos serem realizados. No entanto, é possível afirmar que os principais problemas a serem inspecionados são problemas nas calhas, retirada de vegetação, alinhamento de coroamento, recuperação de talude, tratamento para eliminar formigueiros, caso exista, entre outros pontos de recuperação.

 

O Plano de Ações Estratégicas para Reabilitação de Barragens da União (Planerb) é resultado de uma cooperação técnica entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil. Os estudos e as propostas apresentados estão de acordo com a Lei nº 12.334/2010, que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens. O material tem como objetivo garantir o cumprimento das determinações presentes na legislação.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe