A urbanização e pavimentação da Via Perimetral Sul, que liga o entroncamento da BR-101/Bairros Gervásio Maia/ Colinas do Sul/ Valentina de Figueiredo/Muçumagro/Entroncamento da PB-008, no Valentina de Figueiredo, será inaugurada nesta sexta-feira (28). Trata-se da 165ª obra de infraestrutura viária do Governo do Estado, por meio do Programa Caminhos da Paraíba, e uma das mais importantes de mobilidade urbana em João Pessoa.

 

Com uma extensão de 12,8 km, em pista dupla, o governo estadual investiu na via, com recursos próprios, R$ 21 milhões nas obras de pavimentação, urbanização, calçadas, paisagismo e iluminação panorâmica.  

 

Toda a população da zona sul de João Pessoa será atendida diretamente pela obra, além de ser uma alternativa moderna e mais rápida para turistas vindos de outros Estados que têm como destino as praias do Litoral Sul. A expectativa para o tráfego médio diário da via é de 3 mil veículos, que se deslocarão em pista dupla de 7 metros de cada lado. Além disso, a obra incrementará a economia local com a valorização de imóveis e comércio.  

 

As empresas envolvidas com as obras executaram serviços de complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, adequação do alinhamento de ruas, terraplenagem, pavimentação asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), padronização de calçadas laterais, sinalização horizontal e vertical e iluminação ornamental.  

 

 

Redação com Secom-PB

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresas de ônibus em CG também são notificadas durante fiscalização

Nove empresas de ônibus foram notificadas durante uma fiscalização realizada nesta terça-feira (20) pela Receita Fiscal no Terminal Rodoviário de Campina Grande. O objetivo da operação “Bilhete Seguro” foi verificar…

Consórcio Nordeste: Governador da Bahia confirma adesão ao ‘Preço da Hora’

O governador da Bahia e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, Rui Costa, elogiou, nesta quarta-feira (21), durante reunião do Consórcio Nordeste, em Teresina, no Estado do…