As contas públicas da Paraíba sofreram mais uma perda em suas reservas. O Governo Federal DEBITOU, nesta sexta-feira, dia 29, na conta do estado, o valor de R$ 16,321 milhões, relativo às transferências do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, Fundeb.
Esse débito teria sido motivado por um ajuste com relação aos créditos da Paraíba no ano de 2008 que, segundo o Governo Federal, teriam sido efetuados a maior naquela importância.
Técnicos da Secretaria das Finanças e da Controladoria Geral estão realizando um levantamento para constatar o alegado excesso, agora debitado.
O secretário das Finanças, Marcos Ubiratan afirmou que se improcedentes as alegações, deverá adotar providências para o estorno do débito. “O Governo Federal sequer comunicou a existência dessa pretensa diferença, simplesmente, determinou ao Banco do Brasil, que procedesse ao débito do que ele entendeu como excesso transferido em 2008.” disse.
“Vamos apurar a procedência das alegações e solicitar a reversão do lançamento, se for o caso”, alegou o secretário Marcos Ubiratan.
Secom
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…