Por pbagora.com.br

Em reunião neste domingo (29), o Governo do Estado e os médicos da Neurovasc firmaram acordo e decidiram retomar imediatamente as atividades no Hospital de Trauma de João Pessoa. A solução aconteceu  após o impasse que começou ontem (28) com o fim do contrato da Saúde com a Os Acqua, que gerenciava a unidade hospitalar.

O governador João Azevêdo encerrou os contratos com as Organizações Sociais após as denúncias da Operação Calvário.

Os médicos alegavam que estavam com pagamentos atrasados. O Governo do Estado disse que fez o repasse de recursos à OS Acqua e a empresa alegou que faltava uma transferência de quase R$ 8 milhões.

Na reunião ficou acordado que a Secretaria de Saúde assume a contratação dos serviços prestados pela Neurovasc, mantendo os mesmos serviços e valores, nos moldes dos contratos com o instituto Acqua. Também reconhece que a cooperativa não recebeu os valores referentes aos meses novembro e dezembro e se compromete a fazer a quitação desse débito. Em contrapartida, a Neurovasc se compromete a restabelecer as atividades neste domingo, até às 13h30.

secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, chegou a operar no Hospital de Trauma neste domingo.

Agora, com o acordo fica normalizado o atendimento.

 

Notícias relacionadas

Covid-19: Atacadão é interditado por descumprir horário de fechamento

Uma fiscalização realizada na noite deste sábado (6) resultou no fechamento do supermercado Atacadão, em João Pessoa. O estabelecimento foi interditado porque descumpriu pela segunda vez o horário limite para…

Bruno Farias lamenta fakes do prefeito de CG: “Não é hora de politicagem”

O líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias (Cidadania), lamentou na noite deste domingo (07) declarações desatualizadas do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima…