Foto: Secom

Mais de 2 toneladas de alimentos e uma quantia superior a R$ 33 mil foram doadas para o Hospital Napoleão Laureano, na manhã desta sexta-feira (27), fruto de doações realizadas pelos atletas que participaram da 1ª Corrida Paraíba pela Paz. O evento foi promovido pelo Governo do Estado no dia 8 de dezembro deste ano, em João Pessoa, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e de seus órgãos operativos, Secretaria de Administração Penitenciária e Casa Militar, reunindo mais de 1.800 participantes.

“Agradecemos a todos que se envolveram na Corrida Paraíba pela Paz, que não foi uma ação de secretarias, mas sim de Governo. Tenho satisfação de estar aqui hoje repassando essa doação para o Hospital, pois temos certeza que vai ajudar e muito as tantas pessoas de todo o Estado que são recebidas aqui”, destacou o secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes.

Foto: Secom

O diretor presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnoud, manifestou profundo agradecimento pela doação. “Atendemos 74% de todos os casos de câncer da Paraíba e, desses, 92% são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). E para completar o atendimento e manutenção precisamos contar com o apoio da população, o que nunca nos faltou, sendo esta uma demonstração do carinho dos que fazem a Segurança do Estado, como um todo, inclusive o governador João Azevêdo, que há poucos dias, através da Secretaria de Saúde, assinou conosco um convênio que vai estar nos repassando R$ 350 mil por mês”, frisou.

Ainda estiveram presentes durante a doação o secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, o secretário executivo chefe da Casa Militar do Governador, Anderson Pessoa, a diretora geral do Hospital, Maria Tereza Lira Batista Gama, a delegada geral adjunta de Polícia Civil, Cassandra Duarte, além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Foto: Secom

ARRECADAÇÃO:

●Feijão – 213 Kg
●Arroz – 1.077 Kg
●Vitamilho – 79,5 Kg
●Biscoito – 16,5 Kg
●Açúcar – 226 Kg
●Macarrão – 21 Kg
●Tapioca – 2,2 Kg
●Farinha – 4 Kg
●Leite – 387,5 Kg
●Mucilon – 5,8 Kg
●Farinha lacta – 400g

TOTAL = 2.032,91 Kg

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MAIS CHUVAS: Inmet emite alerta para quase 180 municípios da Paraíba

O  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lanço um novo alerta de chuvas para quase 180 municípios paraibanos. De acordo com o órgão, o novo alerta vale da manhã desta sexta…

Caso Lagoa: MPF denuncia auxiliar de Cartaxo e servidores da PMJP

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) denunciou o ex-secretário de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Cássio Andrade, atual coordenador do Patrimônio Cultural. Além dele, outras cinco pessoas…