Governo do Estado realiza audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, realiza nesta sexta-feira (24), às 19h, a audiência pública virtual para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2024). A transmissão será ao vivo pelos canais oficiais e redes sociais do Governo (youtube.com/govparaiba) e irá debater com a população sobre as metas e prioridades a serem estabelecidas para o próximo ano orçamentário. 
 
A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO tem o objetivo de dar os parâmetros necessários para a elaboração da proposta orçamentária anual e faz o alinhamento entre os objetivos, ações, programas e indicadores econômicos, estabelecidos no Plano Plurianual – PPA, ajustando as ações do Governo, ano a ano, buscando sempre aplicar da melhor forma os recursos disponíveis em nosso Estado.
 
O secretário de estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, falou sobre a importância dessa audiência pública. “O Governo do Estado quer ouvir a população sobre as necessidades mais prementes para os cidadãos e respectivas regiões. Este ano, vamos realizar três audiências públicas, sendo essa primeira sobre a LDO, depois vamos dialogar com a população para construção do Plano Plurianual (PPA), e posteriormente, vamos interagir com a sociedade no que concerne às prioridades visando à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Queremos ouvir e dialogar com a população para construção destes importantes instrumentos de planejamento”, disse Gilmar.
 
O secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Júnior Caroé, afirmou que essa é mais uma ação que fortalece a democracia participativa. “Ouvir e dialogar com a população sobre os destinos e diretrizes dos gastos públicos é a afirmação que o Governo da Paraíba dá na promoção da democracia participativa, abrindo canais de escuta popular e construindo, junto com o povo, os destinos dos investimentos públicos. A audiência pública da LDO também disponibilizará um canal de votação para que a população possa indicar as suas metas e prioridades para as suas regiões, no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – PLDO, assim como é feito nas audiências públicas regionais do ODE”, informou Júnior Caroé.
 
O Governo da Paraíba irá disponibilizar a plataforma de votação, por meio do site www.votacaoode.pb.gov.br, que poderá ser acessado pela população entre os dias 24 e 31 de março. Qualquer pessoa poderá acessar o site, escolher a cidade em que reside, inserir o número do CPF e a data de nascimento, para assim escolher três prioridades de investimentos para as respectivas regiões.

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026