O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, está preparando o Festival de Cultura Quilombola, a ser realizado no mês de novembro próximo, em Caiana dos Crioulos, no município de Alagoa Grande.

O objetivo desse tipo de evento é aproximar o Governo das minorias e da cultura interiorana, a exemplo do Festival de Arte Cigana, em Sousa, e do Festival de Arte Centenário Jackson do Pandeiro, em Alagoa Grande. Assim, o festival pretende incentivar as comunidades quilombolas, valorizando e focando na sua arte, música, dança, gastronomia, artesanato, entre outras ações.

Na manhã desta quarta-feira (10), reuniram-se na Secult, o secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, e suas respectivas equipes, com objetivo inicial de planejar e elencar as ações do grande evento em torno dos quilombolas, que deverá reunir mais de 20 quilombos dos existentes no Estado.

Total
3
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Articulações: grupo de João Azevêdo criará conselho para discutir eleições 2020

O governador João Azevêdo (sem partido) não deverá ficar omisso ao pleito de 2020 como muitos imaginavam, diante do recente racha com o PSB paraibano. Um Conselho Político será formado…

Barbosa evita comentar rompimento com prefeita de Mamanguape

Apesar de a prefeita de Mamanguape, Eunice Oliveira (PSB), ter confirmado o fim da parceria política com o deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, o parlamentar tem evitado colocar ‘pimenta’…