Por pbagora.com.br

O Governo da Paraíba inaugurou, na manhã deste sábado (8), a nova Feira do Gado construída no município de Itapororoca, que também ganhou uma nova escola com seis salas de aula. A solenidade não foi aberta ao público, em virtude da pandemia do coronavírus, mas a inauguração simbólica foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura Municipal e da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

A Feira foi construída em uma área total de 1.189.90m², e nesse espaço, foram investidos R$ 607.353,33. A escola, no valor de R$ 646.546,03, é resultante de parceria entre o Governo do Estado, por meio do Pacto do Desenvolvimento Social, e a Prefeitura local.

O secretário Deusdete Queiroga, de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, representou o governador João Azevêdo na entrega simbólica. Ele destacou que a Feira de Gado beneficia pequenos, médios e grandes produtores, e promete movimentar a economia através da cadeia produtiva da região. “É uma alegria estar aqui representando o governador João Azevêdo. Que essa obra que estamos entregando simbolicamente hoje possa cumprir o seu papel, com a importância que vai ter de tirar a feira de gado do centro da cidade, para um ambiente adequado; propício, e poder dar continuidade à sustância econômica do município”, disse.

A prefeita da cidade, Elissandra Brito, agradeceu ao Governo da Paraíba pelo compromisso com a população de Itapororoca. “Este é um sonho que se torna realidade. Uma obra belíssima, digna de um município que vive um novo tempo. Digna de homens e mulheres honradas. Viva Itapororoca!”, comemorou.

O deputado estadual Ricardo Barbosa também esteve presente e ressaltou que a cidade é protagonista da maior feira de gado da Paraíba. “Essa cidade cresceu, se potencializou e se fortaleceu a partir da feira de gado”, observou, destacando outras potencialidades da agricultura e reafirmando que “Itapororoca é uma das mais promissoras cidades do Vale do Mamanguape”.

A Feira é ampla, tem curral de chegada e saída, espaço para descanso dos animais, praça de alimentação com quiosques, espaço administrativo e banheiros, estrebaria, currais com bebedouro, aprisco, bangalôs coberto, circulação central e área de lavagem de animais. O local tem sistema de prevenção e combate a incêndio e amplo estacionamento.

Já a obra da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Carmelita Lima de Oliveira foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria da Articulação Municipal e Prefeitura de Itapororoca.

Também esteve presente o secretário de Agricultura do município, Severino do Ramo. A solenidade seguiu as recomendações das autoridades sanitárias, observando o distanciamento social entre os presentes, sem a presença da população, que pode acompanhar por meio das redes sociais da Suplan e da Prefeitura de Itapororoca.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo inaugura Restaurante Popular na cidade de Sousa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inaugurou, nesta sexta-feira (25), mais um Restaurante Popular (RP) no sertão do Estado, desta vez na…

Secretário de Segurança da PB pede rigor em apuração de confusão na Central de Polícia

Após uma confusão entre delegado e advogados na Central de Polícia de João Pessoa ter viralizado depois de ter sido transmitida ao vivo nas redes sociais nessa sexta-feira (25), o …