Por pbagora.com.br

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), ampliou para 181 o número de leitos exclusivos para Covid-19, no Sertão e Alto Sertão da Paraíba. Nessa segunda-feira (12), foram abertos mais 10 leitos de terapia intensiva no Hospital Regional de Cajazeiras e, nos próximos dias, mais 10 leitos no Hospital Regional de Pombal, sendo cinco de terapia intensiva e cinco de enfermaria.

Os 181 leitos do Sertão e Alto Sertão estão inseridos nos 1.216 leitos ativos para a Covid-19, em todo estado.

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da SES, Daniel Beltrammi, lembrou aos moradores das regiões sobre os cuidados com a Covid. “Nessas regiões há um altíssimo nível de excelência. Isso ocorre graças ao empenho das Secretarias de Saúde do Estado; dos municípios e dos profissionais de saúde”, enfatizou.

No que diz respeito à ocupação hospitalar, Beltrammi afirmou que a Paraíba está com uma melhora de cenário. No entanto, os cuidados permanecem. “Temos que continuar atentos, no sentido de proteção. Use máscara, evite aglomeração e conviva apenas com quem você mora e trabalha, com segurança”, alertou.

Notícias relacionadas

Previsão do tempo indica que vai chover em JP até a próxima terça-feira

João Pessoa registrou nos últimos dois dias 296 milímetros (mm) de chuva. O volume supera o esperado para o mês inteiro, segundo o acompanhamento da média histórica e monitoramento da…

PMJP ‘ignora’ ação dos MPs e diz que vai vacinar profissionais da Educação

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, garantiu que irá vacinar profissionais da educação do município, a despeito de o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público…