Por pbagora.com.br

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou edital para seleção de 142 assistentes de alfabetização voluntários para atuarem nas turmas de 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental das Escolas da Rede Estadual de Ensino. As inscrições começaram nessa segunda-feira (28) e se prolongam até o dia 5 de junho.

 

Os assistentes de alfabetização voluntários atuarão ministrando conteúdos previamente preparados utilizando metodologia adequada à faixa etária do estudante, apoiando o professor titular da sala de aula, com foco nos estudantes que apresentam maior déficit de aprendizagem, e acompanhando o desempenho escolar dos alunos, entre outras atribuições pedagógicas. A carga horária será de 5h ou 10h semanais, por turma em que atuar. Os assistentes de alfabetização voluntários receberão ajuda de custo de transporte e alimentação proporcionais às turmas em que atuarem.

 

As vagas estão disponíveis para as escolas que aderiram ao Programa Mais Alfabetização (PMALFA) e a seleção consistirá de prova objetiva, a ser realizada no dia 8 de junho, nos polos de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. A entrevista será realizada nos dias 14 e 15 de junho, também nos mesmos polos e, por fim, será feita uma análise de currículo. Em caso de dúvidas ou mais informações, os interessados devem procurar a Gerência Executiva de Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos telefones (83) 3218-4887 ou 3218-4054.

 

O edital pode ser acessado no endereço: http://static.paraiba.pb.gov.br/2018/05/Diario-Oficial-26-05-2018.pdf

 

E as inscrições no link: https://bit.ly/2s7R802

 

Notícias relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar jovem que conheceu em rede social

Um homem foi preso suspeito de estuprar uma jovem que conheceu em rede social, em João Pessoa. A jovem foi estuprada na noite desta terça-feira (11) no bairro do Cristo…

PB encaminha pra JP, CG e Cabedelo 19.890 doses da Pfizer nesta quarta

A Paraíba recebeu, na tarde desta terça-feira (11), 19.890 doses da vacina da Pfizer/Biontech. As doses serão encaminhadas aos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande – os únicos…