Categorias: Paraíba

Governo decide interditar Arquibancada Sombra do Estádio Almeidão

PUBLICIDADE

Após a queda de um pedaço de concreto da marquise do Estádio Almeidão sobre um torcedor, no último sábado, durante a partida entre Botafogo-PB e CSP, o governo do Estado decidiu interditar parte da arquibancada do estádio. A decisão foi tomada após alerta do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

 

O procurador Valberto Lira, que é também presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, se reuniu na manhã deste segunda-feira, na sede do MPPB, com membros da Polícia Miliar, do Corpo de Bombeiros, da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) para tratar do assunto. O Governo do Estado, administrador do estádio, então, definiu que a Arquibancada Sombra da principal praça esportiva do Estado será interditada para reparos não só na estrutura proveniente do acidente, mas para uma vistoria mais acentuada acerca daquela área

 

Valberto Lira citou o Estatuto do Torcedor para justificar sobre o laudo de engenharia dos estádios. A validade é de cinco anos, e, conforme o procurador, a última apresentação dos laudos dos estádios foi em janeiro de 2016. Apesar de ainda dentro da validade, uma solicitação de antecipação dos laudos deve ser requerida.

 

A proposta inicial é de interditar a Arquibancada Sombra, já começando por CSP x Nacional de Patos, jogo que abre a 6ª rodada do Campeonato Paraibano, na próxima quarta-feira. Sendo assim, apenas a Arquibancada Sol estará apta para receber os torcedores. Para jogos do Botafogo-PB, por exemplo, que comporta uma maior quantidade de torcedores, a arquibancada sombra só poderá receber torcedores fora da abrangência da marquise. Nesta condição, baterias de banheiros químicos devem estar disponíveis aos torcedores. As três primeiras fileiras do setor das cadeiras – de baixo para cima – também devem se isolar.

Pedaços de concreto de uma marquise do estádio Almeidão, em João Pessoa, caíram durante uma partida do Campeonato Paraibano, entre Botafogo-PB e CSP, neste sábado (9). As pedras atingiram um torcedor, que ficou ferido.

 

O torcedor Elbert Oliveira, de 35 anos, que é corretor de imóveis, estava indo assistir à partida acompanhado do filho de 7 anos e do pai. Ele foi atingido por um pedaço do concreto nas costas, recebeu atendimento na ambulância que estava no estádio e passa bem.

Redação

 

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

A queda de Maduro

Maduro é um ditador brutal! Nunca me esqueço que, em 2018, enquanto o povo venezuelano…

3 de janeiro de 2026

Mulher fica ferida e homem morre em episódio de violência doméstica na capital paraibana

Um homem atirou contra a companheira e, em seguida, tirou a própria vida na madrugada…

3 de janeiro de 2026

Líder do PL na Câmara comemora captura de Nicolás Maduro e chama ação dos EUA de “marco histórico”

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), comemorou neste sábado (03)…

3 de janeiro de 2026

Lula condena ataques dos EUA à Venezuela e captura de Nicolás Maduro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou neste sábado (03) sobre os…

3 de janeiro de 2026

Fronteira do Brasil com a Venezuela é fechada após ataque dos EUA

A fronteira entre Brasil e Venezuela amanheceu fechada neste sábado (03), em Pacaraima, Roraima, após…

3 de janeiro de 2026

ONU alerta para “precedente perigoso” após ação dos EUA na Venezuela

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, manifestou profunda preocupação com a…

3 de janeiro de 2026