Por pbagora.com.br

Mais sete municípios paraibanos ganharão obras de mobilidade urbana, que vão melhorar o tráfego e o escoamento da produção local. As obras de pavimentação de seis travessias urbanas e um acesso foram autorizadas pelo governador João Azevêdo nesta semana e somam recursos superiores a R$ 6,2 milhões, oriundos do Tesouro do Estado. Esses investimentos integram um programa do Governo do Estado que destina R$ 800 milhões para obras públicas na Paraíba.

O engenheiro Armando Marinho, diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, informou que serão contemplados os municípios de São João do Tigre, Cuitegi, Araçagi, Juazeirinho, Conceição, Natuba e Monteiro. Ele destacou a importância das obras para os habitantes das cidades beneficiadas, afirmando serem fundamentais para o tráfego das rodovias, especialmente para o escoamento da produção agrícola e industrial.

O diretor de Obras do DER adiantou que as cidades receberão pavimentação asfáltica, restauração do calçamento, galerias de águas pluviais e outros serviços, inclusive sinalização horizontal e vertical. E disse, também, que as construtoras ganhadoras das concorrências já estão iniciando as obras. Três travessias ficarão a cargo das empresas CLPT Construtora: São João do Tigre, Juazeirinho e Monteiro; a Construtora Gurgel Soares Ltda fará as obras de Cuitegi, Araçagi e Natuba; e a CVM Construtora Ltda a obra de Conceição.

O engenheiro Zé Luiz, gestor das obras de recuperação de trechos da PB-057, cuja rodovia passa no meio de Araçagi, uma das cidades beneficiadas com pavimentação, disse que a iniciativa do Governo do Estado é de fundamental importância para o tráfego diário nas vias urbanas, especialmente o transporte pesado.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano que namora mãe de Neymar é chamado de michê e rebate: “Me deixa em paz”

Tiago Ramos não deixou sem resposta um seguidor que o chamou de michê no Instagram nesta quarta-feira (2). O modelo reatou recentemente o namoro com a mãe de Neymar, Nadine…

Após aprovação de lei que viabiliza leilões, Detran buscará esvaziar pátios em 2021

Projeto de Lei que viabiliza novos leilões do Detran-PB é aprovado pela Assembleia Legislativa A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (2), o Projeto de Lei 1.301/2019, que viabiliza…