Foto: Divulgação/PCPB
O Governo da Paraíba publicou nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do Estado, o edital de convocação para a 4ª turma do Curso de Formação Policial, etapa do concurso da Polícia Civil da Paraíba. A medida atende a uma determinação judicial e busca preencher vagas que ficaram em aberto após desistências e ausência de matrícula de candidatos aprovados em fases anteriores.
O documento também oficializa a eliminação de concorrentes da 3ª turma que desistiram durante a segunda etapa do certame ou não concluíram a matrícula dentro do prazo. As exclusões atingem cargos como delegado, escrivão, agente de investigação, peritos em diversas áreas, técnico em perícia e papiloscopista.
Com a liberação das vagas, a Comissão do Concurso convocou novos classificados da primeira etapa para ingressarem na 4ª turma. A lista contempla candidatos aos cargos de delegado de Polícia Civil, escrivão, agente de investigação, perito oficial criminal — nas áreas geral e de tecnologia da informação —, perito químico-legal, técnico em perícia e papiloscopista.
A matrícula dos convocados deverá ser realizada exclusivamente de forma online, entre as 15h do dia 15 de janeiro e as 23h59 do dia 19 de janeiro de 2026, por meio de link enviado ao e-mail informado no momento da inscrição.
Para confirmar a vaga, os candidatos precisam apresentar documentação exigida no edital, incluindo título de eleitor, comprovante de quitação militar (para homens), documento de identidade, CNH categoria B ou superior, diploma ou declaração de escolaridade, certidões de antecedentes criminais, fotos 3×4 e demais declarações previstas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ancoradouro Bar, localizado na orla do Bessa, em João Pessoa, foi totalmente interditado na…
Quando você não está à mesa para uma decisão, você está no menu! Trump está…
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de…
O Ministério da Saúde confirmou o investimento de R$ 103 milhões, por meio do Novo…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), assinou dois decretos que declaram a desapropriação…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibiu a fabricação, importação,…