Foto: Divulgação/Secom
O secretário executivo de Representação Institucional da Paraíba em Brasília, Adauto Fernandes, atualizou nessa quinta-feira (19) a situação dos paraibanos que ainda permanecem em Israel e indicaram que querem retornar ao Brasil.
De acordo com ele o governo estadual segue acompanhando, junto ao Itamaraty, a situação de quatro paraibanas que ainda permanecem em Israel à espera de repatriação. Trata-se de uma economista natural de Campina Grande e suas três filhas, que aguardam um voo seguro para retornar ao Brasil em meio ao agravamento da situação no Oriente Médio.
De acordo com Adauto Fernandes, ainda não há plano de evacuação via Jordânia, e o espaço aéreo da região segue fechado. “Estamos acompanhando as ações do governo do Brasil e do Itamaraty para a repatriação segura dos brasileiros que estão em Israel. Até o presente momento, não tem nenhum plano de evacuação pela Jordânia, o espaço aéreo ainda continua fechado”, explicou.
O secretário destacou que a Representação da Paraíba, em conjunto com o Itamaraty e a Embaixada do Brasil em Israel, está mobilizada para garantir que as paraibanas retornem em segurança. “Estamos acompanhando para que os quatro paraibanos possam retornar tão breve possível com segurança, então vamos ficar aqui no plantão na Secretaria junto ao Itamaraty, junto à Embaixada do Brasil com Israel para que os paraibano possam voltar para o Brasil com segurança”, afirmou.
A família campinense faz parte do grupo de brasileiros que, desde o início do novo conflito na região, enfrenta dificuldades para deixar o país devido à instabilidade e às restrições aéreas impostas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…