O governo do estado da Paraíba ampliou o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nos festejos de São João. Este ano, o ponto facultativo engloba os dias 23 e 24 de junho. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a partir do dia 23, devem ser preservados apenas o funcionamento dos serviços essenciais.
Os veículos oficiais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devem ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente do dia 22 de junho e sejam liberados uma hora antes do início do expediente do dia 27 de junho.
A portaria estabelece ainda que a qualquer liberação excepcional seja precedida de autorização da Casa Militar do Governador, excetuando-se ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e da Casa Militar ou que estejam a serviço deste.
Na semana passada, o governo do estado determinou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dias 16, em que é celebrado o Corpus Christi, e 24 de junho, dia de São João. No período, conforme a portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8), devem ser preservados apenas o funcionamento dos serviços essenciais.
Por meio da portaria, ficou determinado que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente do dia 23 de junho e sejam liberados uma hora antes do início do expediente do dia 27 de junho.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…