Foto: divulgação / PMPB
O Governo do Estado da Paraíba aprovou, na última segunda-feira (17), um reajuste salarial de 20% para as forças de segurança pública, tornando-se o maior aumento do Brasil para a categoria em um único ano. O reajuste será escalonado ao longo de 2025, beneficiando policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e policiais penais.
A negociação entre as entidades representativas e o governo durou quatro horas e envolveu 18 associações e sindicatos das categorias. Ao final da reunião, 13 entidades assinaram imediatamente o acordo, enquanto cinco ficaram de submeter a proposta para avaliação interna.
O primeiro reajuste, de 5%, já foi implantado em janeiro. Em setembro, será concedido um aumento de 11%, seguido por mais 4% em dezembro, totalizando os 20% previstos. No acumulado do ano, o impacto do reajuste será de 21,21%, conforme destacou o secretário de Segurança Pública, Jean Nunes.
Além do aumento salarial, o governo também manteve o compromisso de implementar o pagamento por subsídio a partir de janeiro de 2026, uma demanda antiga das forças de segurança.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…
A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…
A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…