Foto: divulgação / PMPB
O Governo do Estado da Paraíba aprovou, na última segunda-feira (17), um reajuste salarial de 20% para as forças de segurança pública, tornando-se o maior aumento do Brasil para a categoria em um único ano. O reajuste será escalonado ao longo de 2025, beneficiando policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e policiais penais.
A negociação entre as entidades representativas e o governo durou quatro horas e envolveu 18 associações e sindicatos das categorias. Ao final da reunião, 13 entidades assinaram imediatamente o acordo, enquanto cinco ficaram de submeter a proposta para avaliação interna.
O primeiro reajuste, de 5%, já foi implantado em janeiro. Em setembro, será concedido um aumento de 11%, seguido por mais 4% em dezembro, totalizando os 20% previstos. No acumulado do ano, o impacto do reajuste será de 21,21%, conforme destacou o secretário de Segurança Pública, Jean Nunes.
Além do aumento salarial, o governo também manteve o compromisso de implementar o pagamento por subsídio a partir de janeiro de 2026, uma demanda antiga das forças de segurança.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…