O governo da Paraíba lançou processo seletivo simplificado para contratar 255 médicos por tempo determinado. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Saúde para fazer as inscrições nos próximos dias 15 e 16.
Conforme edital, os médicos contratados atuarão em três hospitais de João Pessoa, Clementino Fraga, Edson Ramalho e Arlinda Marques. Também estão previstas vagas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e também em hospitais de Guarabira e Itapororoca.
O contrato dos profissionais será de até 1 ano e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período. A remuneração bruta por cada plantão de 12 horas é de R$ 740,00. Os médicos contratados são das seguintes especialidades: anestesista, intensivista, intensivista infantil, cirurgião pedriático, neurocirurgião, cirurgião vascular, cirurgião torácico, cirurgião geral, clínica médica e cirurgião ortopédico.
Os médicos que serão contratados vão substituir os profissionais que prestavam serviços terceirizados por meio de cooperativas. Por decisão da Justiça do Trabalho o governo do estado ficou proibido de continuar a contratar cooperativas, os contratos só valem até o próximo dia 23. A justiça entendeu que a contratação de médicos por meio de cooperativas contraria a regra do concurso público.
Nesta semana, o governo da Paraíba lançou um edital abrindo inscrições para 2 mil vagas para a Secretaria de Educação.
Redação
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…
O deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos), candidato à reeleição, afirmou nesta terça-feira que o atual…