O Governo do Estado assinou, na manhã desta segunda-feira (17), 39 contratos do Empreender atendendo empreendedores da região de Alhandra que trabalham com a venda de frutas em barracas, localizadas às margens da BR-101. A ação representa R$ 210 mil de investimento e vai possibilitar a construção do Shopping das Frutas, proporcionando melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais comodidade para os consumidores.

 

Com o recurso disponibilizado, será construída uma estrutura com 25 boxes de alvenaria para os balcões de atendimento. E também coberta de telha fibrocimento, com armação de metal e um espaço com área para sanitários e lavabos. Cada box contará com ponto de água e energia e o local terá vias totalmente adequadas as necessidades dos clientes.

 

O governador Ricardo Coutinho assinou os contratos e ressaltou que o Empreender é um instrumento que surgiu com o objetivo de alavancar a microeconomia e incentivar o fortalecimento dos pequenos negócios. “Neste caso específico, o Empreender dará uma estrutura adequada para os comerciantes venderem suas frutas, saindo da atual situação em que trabalham. O Shopping das Frutas, como será chamado, vai qualificar e ampliar as vendas nessa área”, observou o governador.

 

Para o prefeito de Alhandra, Renato Mendes, a ação vai dar mais dignidade e possibilitar a conquista de uma renda maior para os comerciantes, já que o Shopping das Frutas será um ponto de referência nas vendas desse tipo de produto na região. “Esse empreendimento vai chamar a atenção dos paraibanos e turistas que passarem por aqui e quiserem comprar frutas. Esperamos que a obra seja concluída em cerca de três ou quatro meses para gerar satisfação e mais renda para estes trabalhadores”, frisou.

 

Valmir de Oliveira trabalha vendendo frutas às margens da BR-101 há cerca de 20 anos e contou que cresceu enfrentando as adversidades para poder vender os produtos no local. “Esse Shopping das Frutas será uma grande realização para todos que trabalham aqui. Depois da obra concluída, certamente o local ficará com uma estrutura bem melhor, mais organizada, dando conforto para todos os comerciantes e clientes. Acredito que as vendas vão aumentar bastante com a nova estrutura”, comentou.

 

Redação com Secom-PB

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com presença de Bolsonaro, PMCG entrega conjunto Aluizio Campos nesta 2ª

O presidente Jair Bolsonaro estará presente à inauguração de um dos maiores núcleo habitacional do País Em solenidade que contará com presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e alguns…

VÍDEO: Ruy fala sobre sucessão em CG e JP , Cássio, PSDB e ‘otras cositas mas’

Em entrevista ao PB Agora, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) falOU sobre o atual cenário no país, no âmbito político, institucional, além das projeções para 2020. As declarações foram…