O governo da Paraíba informou na manhã desta segunda-feira (25) que vai arcar com os custos dos translado do corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, encontrado no Monte Aconcágua, na Argentina, na última quarta-feira (20). Segundo familiares da vítima, o preço do transporte do corpo até a Paraíba seria de aproximadamente R$ 20 mil.
De acordo com a secretária de Comunicação da Paraíba, Estela Bezerra, a decisão do custeio do translado partiu do governador Ricardo Coutinho, após o Ministério das Relações Exteriores informar que não iria arcar com os custos do envio do corpo do alpinista a Paraíba. A Secretaria de Comunicação não informou que secretaria arcará com o custo.
No último sábado, parentes e amigos de Josenildo Correia haviam iniciado uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de custear o translado da Argentina para a Paraíba. Segundo Claudionor Gomes, amigo da família e que acompanha a mulher do alpinista na Argentina, “ela expressou o desejo de enterrar o marido dela na Paraíba”, disse.
Josenildo desapareceu no dia 6 de março quando tentava chegar ao topo do Monte Aconcágua, com outros quatro brasileiros. O corpo do alpinista foi encontrado pela Guarda Florestal do monte por volta das 13h da quarta-feira.








