Categorias: Paraíba

Governador reconhece o esforço do TJ para cumprir LRF

O governador do Estado, Ricardo Coutinho, declarou que a sanção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário representa uma conquista para as categorias e o reconhecimento do esforço do Tribunal de Justiça da Paraíba em cumprir os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O governador sancionou na noite desta quarta-feira (14), em solenidade no Tribunal de Justiça da Paraíba, a nova lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário e a lei que fixa vencimento do cargo de assessor de juiz do 1º grau das comarcas e varas de Justiça.

“Esse PCCR é fruto de diálogo e construção coletiva dos servidores e da aprovação da Assembleia Legislativa, mas que contribui para que o Estado continue dentro da LRF. Diante desse contexto em que o Tribunal de Justiça está totalmente dentro da legalidade não poderia ter outra postura se não sancionar o plano importante para os servidores do judiciário”, disse, o governador, parabenizando os desembargadores e os servidores pela conquista.

Em seu discurso, o governador disse que não assinaria o PCCR caso o mesmo ferisse os limites da LRF. Ricardo destacou o esforço do Executivo para que o Estado respeite os limites da LRF em relação à folha de pessoal e possa hoje assinar convênios e receber recursos para trilhar no caminho do desenvolvimento.

“Essa não foi uma tarefa fácil. Mas o governo e o TJ fizeram o dever de casa e contribuíram para essa nova fase. Tenho certeza que com o desenvolvimento e fortalecimento da nossa economia o Estado será mais generoso com a população e os servidores”, completou.

Data-base – O governador reafirmou ainda seu compromisso com os servidores e com a instituição de uma data-base em janeiro para que a cada ano os servidores estaduais possam recuperar suas perdas salariais e planejar melhor suas vidas. Além do governador, o procurador de Justiça do Estado, Gilberto Carneiro, o secretário de Administração Penitenciária, Harrisson Targino, e o deputado estadual João Gonçalves participaram da solenidade.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, disse que o PCCR é um sonho dos servidores do Poder Judiciário e restabelece parte das perdas acumuladas nos últimos quatro anos. Ele ressaltou que o plano foi discutido por todas as categorias do judiciário e do ponto de vista financeiro obedece fielmente à LRF.

“A instituição do plano mantém o TJ dentro dos limites previstos na LRF e preparado para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população”.

O desembargador Abraham Lincoln agradeceu a sensibilidade do governador Ricardo Coutinho de ir até o Tribunal de Justiça sancionar a lei que irá garantir uma progressão salarial aos servidores de acordo com o tempo de serviço.

O presidente do Sindicato dos Servidores dos Judiciários da Paraíba, João Ramalho, parabenizou o governador pelo ato de respeito ao judiciário e os servidores analistas, técnicos, auxiliares e oficiais de justiça pela conquista que garantirá a progressão salarial.

“Não é o plano ideal, mas dentro da forma democrática que foi construído pela gestão do Tribunal, garante a progressão salarial e o aumento no salário dos servidores ativos e inativos”, destacou João Ramalho.

 

SECOM-PB

Últimas notícias

Homem de 65 anos é preso pela PRF em Cabedelo com motocicleta adulterada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…

27 de janeiro de 2026

Avante oficializa reorganização na Paraíba com Jhony Bezerra à frente do diretório estadual; posse ocorre na próxima quinta

O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…

27 de janeiro de 2026

Publicada a lista com classificação dos candidatos do CFO 2026

Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…

27 de janeiro de 2026

Festa da Luz 2026 começa nesta terça-feira  em Guarabira com várias atrações

A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…

27 de janeiro de 2026

Cícero culpa a Cagepa por despejo de esgoto nas praias de JP: “falta planejamento no tempo certo”

Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…

27 de janeiro de 2026

João Lima é transferido para mesmo presídio de Hytalo Santos e ficará com outros 60 presos por violência doméstica

Após ser preso suspeito de espancar a esposa em imagens que repercutiram nacionalmente, o cantor…

27 de janeiro de 2026