O governador da Paraíba, João Azevêdo, ainda não cravou sua decisão sobre um possível veto ou a sanção ao projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba que revoga a lei de proibição às fogueiras durante as festa juninas.
Em entrevista à emissora de rádio Arapuan Fm, de João Pessoa, João Azevêdo revelou que a matéria apreciada e aprovada pelo Poder Legislativo ainda não chegou ao Executivo para ser analisada.
Entretanto, o governador alertou que a fumaça das fogueiras agrava problemas respiratórios e lembrou que isso ficou comprovado durante a pandemia da Covid-19.
“Vou fazer a análise. É uma opinião pessoal, porque ainda não recebi o projeto de lei e preciso ler ainda para entender. Mesmo sendo cultural, a gente tem que entender que isso foi um processo que a própria pandemia ensinou que traz problemas respiratórios para as crianças”, analisou.
A lei que proibiu a queima de fogueiras foi aprovada na ALPB e sancionada pelo governador durante a pandemia. Porém, os deputados entenderam que em não havendo mais a pandemia da Covid-19, a lei teria perdido sentido, desta forma, precisa ser revogada.
O projeto que trata da revogação da lei foi apresentado pelo presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O cinema brasileiro celebra mais um marco histórico: o filme “O Agente Secreto” e o…
O cinema brasileiro alcança mais um feito histórico: o filme “O Agente Secreto” foi indicado…
A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…
A madrugada da quarta-feira (21) foi marcada por cenas de violência no bairro Jardim Aeroporto,…
As obras do Arco Metropolitano de João Pessoa entram em sua fase decisiva, trazendo não…
O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, hoje (22), que o município de Campina Grande vai…