Por pbagora.com.br

A partida deste domingo entre Goiás e São Paulo, marcada para acontecer neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A decisão ocorreu porque dez jogadores do elenco do Goiás testaram positivo para a covid-19. Oito deles seriam titulares contra o São Paulo, o que acabou prejudicando consideravelmente os planos do time esmeraldino para a partida deste domingo.

“O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas que estavam concentrados testaram positivo. Infelizmente, recebemos esses resultados apenas no dia de hoje. Todos os jogadores positivos estavam concentrados. Recebemos essa notícia hoje pela manhã. Diante disso, preferimos agir com coerência, pedimos para que o jogo fosse adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações, porque desportivamente iria ser algo totalmente descabido. Teríamos 11 jogadores em campo e dois no banco de reservas. Tivemos que pedir essa liminar com o intuito de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, o circo todo estava armado, mas, por questões de segurança e saúde, foi melhor adiar. A gente não sabe dizer se os outros jogadores que testaram negativo foram contaminados. Prevaleceu o bom senso”, disse o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, à TV Globo.

O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, havia solicitado o adiamento do jogo à Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, a entidade responsável pelo Campeonato Brasileiro não respondeu o pedido o mandatário esmeraldino.

Desta forma, o departamento jurídico do Goiás teve de entrar com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que a partida fosse suspensa, o que acabou sendo acatado minutos antes de a bola rolar.

 

Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dia da Árvore: atividades da ALPB são exemplos de preservação ambiental

O Dia da Árvore, comemorado nesta segunda-feira (21), escolhido para simbolizar o início da primavera no Brasil, é também um momento para que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) chame…

Interior do Nordeste segue sem condições favoráveis para chuva, nesta segunda

A previsão do tempo para esta segunda-feira (21) no Nordeste brasileiro aponta que ainda não há condições para o retorno de chuva no interior da região. Em Bom Jesus, no…