Hospital de Trauma de João Pessoa utiliza gibis para conscientizar crianças dos riscos das queimaduras
Visando a sensibilização e formação de multiplicadores das causas relativa à prevenção a queimaduras, a equipe da Unidade de Tratamentos de Queimados (UTQ) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, vem distribuindo para as crianças das escolas contempladas pela campanha ‘Marcas que Ficam para Sempre’ um gibi especial, intitulado ‘Foguinho’. A proposta do material educativo é conscientizá-las de forma lúdica sobre os riscos e métodos de prevenção das queimaduras.
A coordenadora de Enfermagem da UTQ, Desirée Mazocco, destacou a importância da prevenção. “Acreditamos que quando trabalhamos de forma preventiva as pessoas começam a ter mais cuidado no manuseio de fogos e materiais inflamáveis, diminuindo, assim, o número de vítimas de queimaduras”, explicou.
A estudante Isabela Silva, 10 anos, disse que a partir de agora terá mais cuidados com fogos e fogueiras, pois sabe os riscos que corre com os utensílios. “Fiquei assustada com as fotos, não sabia que era tão perigoso usar as bombinhas. Elas podem mutilar e até deixar uma grave queimadura. A partir de agora só os adultos da minha casa vão soltar os fogos e vou sempre explicar os perigos deste tipo de brincadeira”, enfatizou.
Referência – O Hospital de Trauma de João Pessoa é referência no atendimento às vítimas de queimaduras, possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que presta atendimento ambulatorial e hospitalar 24 horas.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba ocupa uma posição relevante no cenário do turismo de natureza no Brasil. O…
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa está executando um conjunto…
A previsão do tempo desta segunda-feira indica variações importantes no Nordeste, com chuva intensa em…
O superintendente da PB Saúde, Jhony Bezerra (PSB), afirmou que não há atrito entre ele…
O influenciador paraibano Hytalo Santos, preso desde agosto e acusado de exploração de menores, teve…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) deve definir amanhã, terça-feira (9), o novo calendário acadêmico…