A Paraíba o tempo todo  |

Gestores de Ipojuca visitam Prefeitura de CG e trocam experiências administrativas

A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e da Secretaria de Finanças receberam, na manhã desta terça-feira (13), a visita do secretário da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ipojuca – PE, Tony Kuo e sua assessora, Gilmara Leal. Na ocasião, a presidente da Amde, Alana Carvalho apresentou experiências exitosas da atual gestão, a exemplo do Programa SuperAção e a instalação da empresa Cab Motors, no Complexo Aluízio Campos que vai atender aos mercados nacional e internacional, gerando 920 empregos diretos no município. 

A agenda foi solicitada por parte dos gestores de Ipojuca-PE, com o intuito de colher as experiências exitosas da gestão campinense, no que tange às parcerias público-privadas como modelo de atração de novos negócios, bem como da concessão e delegação dos serviços públicos com o enfoque para essas parcerias com o setor empresarial. 

Alana Carvalho ressaltou que não há desenvolvimento econômico sem o desenvolvimento social, e seguindo essa vertente a Amde apresentou o Programa municipal de auxílio emergencial – SuperAção, criado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que contemplou 4 mil famílias campinenses, através de um pacote econômico orçado em R$ 1,6 milhão para socorrer a economia da cidade durante o período pandêmico. 

A presidente da Amde, apresentou o Programa Credita Campina que concederá uma linha de microcrédito aos pequenos empreendedores locais, que já está estruturado e será lançado em breve pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. Também foi demonstrado, aos gestores de Ipojuca-PE, o novo programa de fortalecimento comercial – E-commerce – com a inserção dos artesãos campinenses e dos equipamentos públicos municipais geridos pela Amde na plataforma digital. 

“De modo geral, expomos aos gestores de Ipojuca nosso modelo de gestão do Shopping Lindaci Medeiros, do Fabricão e do Complexo Aluízio Campos, sua estruturação legal como exemplo de atração de novos negócios e empresas que se autossustentam e colaboram positivamente com a receita do município, sendo atração de rentabilidade e geradores de emprego e renda para nossa cidade”, destacou Alana Carvalho. 

Para Alana Carvalho, essa troca de experiências, entre as instituições, só alavanca ainda mais iniciativas e políticas que colaboram para o desenvolvimento e fomento do empreendedorismo em ambos os municípios. A visita também se estendeu a alguns equipamentos geridos pela Amde, a exemplo do Shopping Lindaci Medeiros, onde estão instaladas várias lojas que comercializam produtos no atacado e varejo. 

“Compartilhar experiências exitosas entre instituições de diferentes estados nos faz evoluir no sentido de criar ainda mais capacidade para empreender em diferentes níveis, seja oportunizando a abertura de novas empresas, seja na criação de programas sociais que visem socorrer a população e aquecer a economia dessas cidades, principalmente durante esse período pandêmico que enfrentamos atualmente”, destacou Alana Carvalho. 

O secretário de Ipojuca-PE, Tony Kuo presenteou a presidente da Amde, Alana Carvalho com um catálogo contendo ações e pontos turísticos do município pernambucano, que assim como a gestão do prefeito, Bruno Cunha Lima, vem investindo maciçamente em ações que ajudam na redução dos impactos causados pela crise sanitária e no aquecimento da economia local. 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe