O registro de ocorrências policiais tem crescido vertiginosamente na Paraíba tornando a segurança pública uma das áreas que requer mais atenção por parte dos gestores.
Em entrevista, o governador diplomado, Ricardo Coutinho (PSB), apontou que uma gestão que priorize metas para este setor é a mais adequada e que os frutos serão colhidos a seu tempo.
– De primeiro termos um sistema de gestão por metas dentro da segurança, pactuarmos progressivamente o controle dessa criminalidade e a diminuição dos crimes, agindo nos homicídios, agindo nos crimes contra a propriedade, são duas coisas que são muito importantes e na questão do crack, especificamente, e naturalmente daqui a algum tempo começar a colher esses frutos – afirmou o socialista.
Não é o momento de se fazer promessas afirmou, Ricardo acrescentando que tudo deve ser feito de acordo com as condições que serão adquiridas depois de alcançado o equilíbrio financeiro do Estado.
– Reconheço as dificuldades das polícias Militar e Civil, mas ao mesmo tempo digo a cada um deles que se não equilibrarmos o Estado é impossível pensar em qualquer coisa por que tudo seria fantasia. Não adianta dizer que vou dar um palácio de cristal a alguém se não consigo sequer fazer uma casinha de taipa. Então, é preciso trabalhar com essa verdade e ao mesmo tempo incluir o funcionalismo público e dentro do funcionalismo os policiais nas políticas públicas – finalizou Ricardo Coutinho.
Redação
Com paraibaonline








