Gestão de Zé Mário deixa OAB no Serasa e no SPC e Odon fala em resgate da credibilidade da Ordem
O advogado Odon Bezerra, pré-candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, na seccional da Paraíba lamentou a atual situação de inadimplência da Ordem na Paraíba na gestão do presidente José Mário Porto, inclusive compondo a “ficha suja” do SPC (Serviço de Proteção ao Credito), e no Serasa.
Apesar da situação, Odon ratificou que não tem o objetivo de se beneficiar da inadimplência para impugnar o candidato da situação, no entanto classificou como lamentável o desgaste vivido atualmente na Ordem.
Odon citou a situação de negatividade que se encontra a Ordem na atual gestão, que por conta disso está com registro no Serasa, SPC e Cadim.
Ele considerou de lamentável que uma entidade tão importante como a OAB, que defende os interesses da sociedade, se encontre nesta situação negativa perante os serviços de proteção ao crédito. “Sem dúvida, só temos mesmo é lamentar que essa gestão tenha deixado chegar a esse ponto”, enfatizou.
Bezerra adiantou que a OAB paraibana perdeu espaço, antes ocupado pela entidade, para o Ministério Público, “mas estamos
candidato com a missão de resgatar o tempo perdido”. Assegurou trabalhar para reduzir as custas judiciais, consideradas as mais caras de todo o país e propôs que a Ordem seja mais participativa, incluindo a participação efetiva do jovem advogado.
”O nosso nome está colocado como candidato de oposição na eleição para presidente da OAB com a intenção de tirar a OAB desse estágio de letargia que se encontra”, lembrando que a Ordem paraibana não encampou nenhum movimento em defesa da sociedade. “
“A bem da verdade, eles (situação) estão fazendo um faz de conta para enganar a população”, pontuou.
Redação








